logo

Tuesday 22nd of August 2017

Galeria de Ouvidores da UnB

____________________________________________________________________________________________

Eurides Araujo Costa Pessoa - Mandato 30 de abril de 2013 a 30 de novembro de 2016.



euridesEspecialista em Desenvolvimento Gerencial, Gestão Universitária, pela Universidade de Brasília (UnB) e Licenciada em Letras pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Possui formação em Gestão de Processos, pela Universidade de Brasília (UnB).

  Atuou na Subsecretaria de Comunicação Administrativa (Protocolo da Reitoria/SCA) da Fundação Universidade de Brasília, de 1989 a 2010, onde exerceu a função de Subsecretária de Comunicação Administrativa.

  Em 2006, foi candidata a Deputada Distrital pelo PSB, em que defendeu a sua candidatura a serviço do bem comum para um mandato participativo na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

  Foi lotada no Departamento de Artes Visuais (VIS/IdA) no período de 2010 a 2013, atuando na área de atendimento ao público.

  Durante a gestão 2011-2013, foi Coordenadora-Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Brasília (SINTFUB/UnB), afastada para exercer o cargo de Ouvidora (Gestão 2013-2015).

  Atuou como membro do Conselho de Administração (CAD), do Conselho Universitário (CONSUNI), da Comissão de Enquadramento, da Comissão UnB 50 Anos, entre outras.

______________________________________________________________________________________________

Flávia Carlet - Mandato 6 de julho de 2012 a 7 de novembro de 2012.

Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

Especialista em Direitos Humanos e Democratização pela Universidade de Coimbra (Portugal). É Conselheira Científica do Observatório da Justiça Brasileira (OJB/UFMG).

Foi coordenadora do Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e Chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Em 2010 foi premiada com a Bolsa Jovens Investigadores, oferecida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sob a orientação do Prof. Boaventura de Sousa Santos.

É membro do Grupo de Estudos “O Direito Achado na Rua” (UnB).Possui artigos publicados na área de direitos humanos, acesso à justiça, democracia e anistia política.

_________________________________________________________________________________

Alayde Avelar Freire Sant'Anna - Mandato 2 de fevereiro de 2011 a 23 de março de 2012.

Procuradora Federal desde 1987 ocupou vários cargos públicos, tais como.

Diretora da Divisão de Naturalização do Departamento Federal de Justiça, Secretária dos Direitos da Cidadania do Ministério da Justiça,  Suplente do Ministro de Justiça no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coordenadora de Políticas Estratégicas do Ensino Superior do MEC e Ouvidora da Agência Nacional de Aviação Civil.

Registra ainda em seu currículo profissional participação em várias comissões e grupos de trabalhos, publicação de artigos em revistas especializadas em Direito e autoria do livro “A radicalização do Direito”. 


 

______________________________________________________________________________________________

Christian Guy Caubet – Mandato 1 de outubro de 2009 a 31 de setembro de 2010


ChristianÉ professor Titular do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez doutorado na Université des Sciences Sociales de Toulouse I, na França. Foi Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito, da UFSC, com mandato para o período 2001-2002.

Em 2007 foi cedido a UnB, onde exerceu as funções de assessor dos Reitores Roberto Aguiar e José Geraldo de Sousa Júnior. Em 2009 passou a exercer as funções de Ouvidor da UnB .

É pesquisador I A, do CNPq, desde 1985, com pesquisa em andamento sobre Recursos Hídricos nas Relações Internacionais. Ministra as disciplinas de Direito Internacional Público, Direito Ambiental, Teoria das Relações Internacionais, Política Internacional, Direito Internacional Ambiental, Recursos Hídricos e Metodologia da Pesquisa, nos programas de Graduação, Mestrado e Doutorado.

O Prof. Christian também é o autor do afresco que adorna a parede da sala de espera da Ouvidoria.