Friday 20th of January 2017

1. Como faço para registrar minha manifestação?

1. preferencialmente pelo SISOUV, sistema informatizado, disponível no link  “fale com a Ouvidoria”;
  2. atendimento pessoal realizado por uma das Assessoras da Ouvidoria – servidoras da Universidade devidamente treinadas;
  3. por meio de carta, endereçada à Ouvidoria da Universidade de Brasília, endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, Biblioteca Central, 2º andar (ao lado da sala Obras Raras), sala A1 09/39, Brasília-DF, CEP 70910-900.
  4. pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com as seguintes informações indispensáveis: nome completo, CPF, vínculo com a UnB ou se é comunidade externa, telefone de contato, informar se solicita sigilo do nome e a manifestação.

Mais informações por meio dos telefones 3107-2704 e 3107-2705.

2. Preciso me identificar para entrar em contato com a Ouvidoria da UnB?

Sim. Nesse caso, a  identificação é fundamental para que o interessado possa ser contatado sobre sua manifestação e receber a devida resposta.

Conforme contido na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV, não serão aceitas manifestações anônimas, porém garantido o sigilo do nome caso solicitado pelo interessado.

3. A Ouvidoria garante sigilo da identidade do manifestante?

Sim. Caso solicitado expressamente pelo manifestante, a Ouvidoria manterá sob sigilo sua identificação e o material apresentado em apoio a uma manifestação.

.

4. Quem pode acessar os serviços da Ouvidoria da UnB?

A Ouvidoria recebe manifestação de qualquer pessoa interessada nos serviços da UnB, seja  discente, servidor técnico ou docente e a comunidade externa em geral.

5. Quais assuntos são tratados pela Ouvidoria da UnB?

A Ouvidoria da UnB é o canal oficialmente disponibilizado pela Universidade para ouvir e dar encaminhamento a denúncias, pedidos de informação, reclamações, elogios ou sugestões relacionadas à atuação da UnB.