(Em caso de dúvidas de como registrar, clique aqui)

É com enorme satisfação que comunicamos à comunidade universitária que nos dias 24 e 25 de maio de 2018 está prevista a realização do IV Encontro Regional de Ouvidores Universitários do Centro-Oeste, o qual ocorrerá aqui em Brasília, na UnB, em comemoração aos 56 anos da nossa Universidade e aos 7 anos de criação desta Ouvidoria.

A Ouvidoria da UnB, ao celebrar 7 anos de sua criação neste mês de maio, receberá ouvidores nacionais, bem como outras autoridades da área para debater temas pertinentes à área, como o Simplifica, a LAI, a nova legislação e temas relacionados à área de direitos humanos, políticas públicas de saúde mental, entre outras.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir da semana que vem, em data a ser informada posteriormente, e estarão garantidas as inscrições para os(as) 100 primeiros(as) interessados(as).

Não percam mais esta oportunidade de discutirmos temas tão relevantes que tratam da nossa realidade!

Data: 24/05/2018 - abertura oficial, à noite.

Data: 25/05/2018 - programação durante todo o dia.

Programação: ainda em construção

A Ouvidoria da Universidade de Brasília

As ouvidorias públicas trabalham como agentes promotores de mudanças, de forma a garantir a satisfação das demandas do cidadão e, também, como um importante instrumento de gestão, buscando a constante melhoria dos procedimentos e o aprimoramento da prestação de serviços.

A Universidade de Brasília criou, em 2011, a Ouvidoria da UnB, no intuito de auxiliar o cidadão em suas demandas com a Instituição. Para tanto, são recepcionados denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões.

Os prazos a serem observados pelas áreas administrativas e acadêmicas da Instituição em cada tipo de resposta são de até 20 (vinte) dias, prorrogáveis, mediante justificativa por escrito, por mais 10 (dez).

A Ouvidoria da UnB atua em conformidade com o nosso Regimento Interno, com o Regimento e Estatuto da Universidade, com a Instrução Normativa da CGU/OGU n. 1/2014 e com a Lei n. 13.460/2017, inclusive em relação aos prazos previstos para resposta ao cidadão que busca pelos nossos serviços.

Ressalta-se que nos casos de denúncias, o limite de atuação da Ouvidoria, além da análise preliminar, é a mediação. Esse trabalho não deve ser confundido com o das áreas de apuração. As denúncias apresentadas, havendo existência de elementos de convicção para apuração, serão analisadas e concluídas via Ouvidoria e encaminhadas para um setor responsável da UnB pela investigação/apuração.