Em cumprimento ao estabelecido no Decreto n. 7.724/2012, que regulamenta a Lei n. 12.527/2011, seguem algumas informações básicas para registro de pedido de informação pública referente à Universidade de Brasília.

O SIC/UnB tem atuação distinta da Ouvidoria da UnB. O fundamento do pedido de informação é diferente, mas o trabalho é conjunto, objetivando prestar o melhor atendimento possível à comunidade acadêmica e externa.

Sobre o atendimento:

O pedido de acesso à informação deverá ser feito por meio do linkwww.acessoainformacao.gov.br/sistema ou pessoalmente.

Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis no link http://www.acessoainformacao.gov.br/lai-para-sic/sic-apoio-orientacoes/formularios

Campus Universitário Darcy Ribeiro, prédio da Biblioteca Central (BCE), 1º andar.
Telefone: 3107-2710

O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é para orientações gerais. Não poderão ser registrados pedidos de informação.
Funcionamento: das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira.

Autoridade de monitoramento (art. 40 da LAI):
Maria Ivoneide de Lima Brito - Ouvidora

Currículo

Responsáveis pelo SIC:

Claudine Andrade

Servidora técnico-administrativa da FUB desde 2011. Pós-graduada em Gestão Administrativa em Organizações Públicas pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Foi bancária por sete anos em instituição privada.

Flávia Machado

Coordenadora do SIC. Servidora administrativa da FUB desde 2004. Graduada em Letras Português (UnB, 2002) e Pós-Graduada em Letras e em Direito Público. Foi Assistente de Reitores no período de 2004 a 2009. Atuou na secretaria da Procuradoria Federal junto à FUB (2009-2013).

Tereza Curado

Servidora técnico-administrativa da FUB desde 2010 redistribuída da UFTM onde iniciou o serviço público em 1995. Graduada em Letras e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Na Universidade de Brasília atuou na Ouvidoria até 2012 quando, com a implementação da LAI (Lei de Acesso à Informação) passou a compor a equipe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UnB).